Diversidade, Inclusão e Ageismo

Diversidade, Inclusão e Ageismo

Registrera dig!
 

Some content on this page may require the above plugins.

ons, 15/07/2026 - 09:30 - tors, 16/07/2026 - 13:00
Ref#: LTG.3.270

Översikt

Aprender a gerir a Diversidade e o Idadismo e fomentar a Inclusão é um desafio para as organizações.

A Lei 4/2019 de 10 de janeiro, estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência, obrigando as organizações a adaptarem-se a esta nova realidade.
Esta ação de formação permitirá conhecer mais aprofundadamente a legislação em vigor, bem como identificar práticas de recursos humanos promotoras da diversidade e inclusão e os impactos e benefícios que as organizações podem ter ao praticar a D&I.
Interessado no tema? Participe!
 

OBJECTIVOS
Esta acção de formação tem como principal objectivo dotar os formandos de conhecimentos para compreenderem e reconhecerem a mais-valia para as organizações em adotarem políticas de Recursos Humanos que promovam a Diversidade, a Inclusão e o Ageismo.
No final do curso os formandos deverão conseguir:
  •    Conhecer os conceitos de Diversidade, Inclusão e Ageismo;
  •    Conhecer a legislação que regula as quotas de emprego para pessoas com deficiência;
  •    Reconhecer a Diversidade como sendo uma forma de impulsionar a inovação nas organizações;
  •    Identificar práticas que promovam a Diversidade e a Inclusão nos Recursos Humanos e as vantagens de ter uma força de trabalho diversa e inclusiva
  •    Reconhecer a responsabilidade social das organizações no que diz respeito à Diversidade e Inclusão e a realização de parcerias com instituições sociais.

 

Agenda

1. CONCEITO DE DIVERSIDADE, INCLUSÃO E AGEISMO
2. O QUADRO LEGAL QUE ESTABELECE O SISTEMA DE QUOTAS DE EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
3. O IMPACTO DO IDADISMO DAS ORGANIZAÇÕES
4. A DIVERSIDADE COMO IMPULSIONADORA DE INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
5. A IMPORTÂNCIA DA ADOÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA BASEADA NA DIVERSIDADE PARA OS RECURSOS HUMANOS E A PROMOÇÃO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS
6. VANTAGENS DE TER UMA FORÇA DE TRABALHO DIVERSA E O SEU IMPACTO NAS ORGANIZAÇÕES
7. BENEFÍCIOS QUE PODEM ADVIR DAS PARCERIAS ENTRE AS ORGANIZAÇÕES E AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS NO ÂMBITO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO
EXERCICIOS PRÁTICOS & ANÁLISE DE CASOS
FECHO DO CURSO E AVALIAÇÃO REACTIVA DA FORMAÇÃO

Vem skulle delta

Este curso destina-se a todos os interessados no tema e sobretudo a, Diretores e Técnicos de Recursos Humanos, Responsáveis dos Departamentos Administrativo e de Pessoal e Administrativos da Área de Pessoal.

 

Lokal

Online Live Training.

 

Priset

1 Participante: 420€ * + IVA
DESCONTOS e Condições Especiais para Grupos CONSULTE-NOS!
* Valor inclui documentação e certificado de participação.

 

Registrering för:

ons, 15/07/2026 - 09:30 - tors, 16/07/2026 - 13:00
Ref#: LTG.3.270
Anmäl till Diversidade, Inclusão e Ageismo
För användare som inte är registrerade på siten behövs en mailadress. Om du är en registrerad användare, logga in logga in för att registrera dig till vårt Seminar.Om du är en registrerad användare på denna webbplats, var vänlig logga in
Det går att lägga till fler deltagare. Klicka på “lägg till” och gå tillbaka till detta formular för att lägga till andra deltagare. Notera våra rabatter för extra deltagare.
Alla givna uppgifter är konfidentiella och kommer ej lämnas vidare, med undantag för eventuell förfrågan av DGERT. Du har alltid rätten till Dina uppgifter och att korrigera dem.

CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO:

1. PROCESSO DE INSCRIÇÃO:
Para formalizar a inscrição poderá preencher o formulário online ou enviar-nos um e-mail para info@letstalkgroup.com, indicando os seguintes dados:
     1. Nome da Acção/Webminar;           
     2. Dados de Facturação:
          • Designação Social da Empresa:
          • Nº de Identificação Fiscal:
          • (Se aplicável) Refª de Compra ou Nota de Encomenda que deve ser mencionada na factura;
     3. Dados de inscrição dos participantes:
          • Nome, telefone e e-mail dos participantes (dados obrigatórios):

2. FACTURAÇÃO & PAGAMENTO:
     • Aos valores apresentados, se aplicável, será acrescido o IVA à taxa legal em vigor, e incluem documentação de apoio e certificado de participação;
     • O número de participantes é limitado, e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada;
     • Após a recepção da inscrição a Let’s Talk Lda emitirá uma factura que deverá ser liquidada a pronto pagamento por transferência bancária para as seguintes coordenadas:
            Pagamento em Euros (Portugal e outros países):
                  Banco: MILLENNIUM BCP
                  IBAN: PT50.0033.0000.45282892181.05
                  BIC/SWIFT: BCOMPTPL
                        Ou,
                  Banco: CAIXA GERAL DE DEPOSITOS
                  IBAN: PT50.0035.0344.00007151130.13
                  BIC/SWIFT: CGDIPTPL
            Pagamento em Kwanzas (Angola):
                  Banco: Banco Millennium Atlântico
                  IBAN: AO06.0055.0000.58335106101.25
                  Nº Conta: 158335106 10 001
                        Ou,
                  Banco: BFA – Banco Fomento Angola
                  IBAN: AO06.0006.0000.35980336301.43
                  Nº Conta: 135980336 30 001
     • A inscrição na acção só é considerada válida e garantida após confirmação de pagamento.

3. SUBSTITUIÇÕES
     • A Empresa Cliente poderá substituir um participante que não possa estar presente na acção de formação, por outro com o mesmo perfil até 2 dias antes do início da mesma. Para
se proceder à substituição basta que seja enviado um email para info@letstalkgroup.com a solicitar a alteração do participante com a respectiva identificação do formando.

4. NÃO PRESENÇAS
     • A não presença à data de início da acção, implicará o pagamento total (100%) da inscrição.

Todos os dados fornecidos são considerados confidenciais e não serão facultados a entidades terceiras, excepto para efeitos de eventual auscultação por parte do Sistema de Acreditação, sujeita a uma aceitação por parte dos visados. Está contemplado o direito à consulta e correcção de dados.
Para mais informações contacte o nosso Departamento Comercial: info@letstalkgroup.com ou +351 21 795 74 68.